Mais um parcão: espaço para cachorros na Barra será replicado no Recreio
Novo parque destinado aos pets é concluído na Praça Miguel Osório e outro ainda deverá ser instalado na Praça Tim Maia
Os pets da Zona Oeste do Rio estão ganhando cada vez mais espaços exclusivos nos parques da região. Depois da abertura do parcão do Parque Oceânico, no Jardim Oceânico, no fim de 2021, outros endereços vizinhos passaram a ganhar locais onde os cachorros podem brincar à vontade e gastar energia. O próximo bairro que deverá abrigar um novo parcão será o Recreio.
+ Como ficou a Praça General Osório, em Ipanema, após obra de revitalização
Segundo a subprefeitura da Barra da Tijuca, o espaço já está sendo concluído na Praça Miguel Osório. Ainda está prevista a instalação de um parcão na Praça Tim Maia, que atualmente passa por obras de revitalização. Além desses dois endereços, o bairro conta com um parcão ativo na Praça Augusto Ruschi, onde os cães também podem correr soltos dentro de uma área fechada.
O último parque para cachorros inaugurado na região da Barra, no dia 8 de julho, está localizado na praça do Parque das Rosas, na Avenida Marechal Henrique Lott. Antes subutilizado, o local foi revitalizado em parceria com a Fundação Parque e Jardins e agora abre as portas para os pets e suas famílias.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já o primeiro parcão aberto na região, que iniciou o movimento, ocupa um espaço de 1 442 metros quadrados no Parque Oceânico, inaugurado em dezembro de 2021. Construído por meio de uma parceria público-privada entre a subprefeitura, o restaurante Mocellin Steakhouse e um grupo de moradores que reivindicava há muito tempo a criação do espaço, o parcão conta com um circuito e vários obstáculos feitos de madeira plástica e pneus para os pets se divertirem.