Só no Rio! Noiva atravessa roda de samba para entrar em igreja
Cena filmada na Rua do Ouvidor, no último sábado (20), repercutiu nas redes sociais
Lá vem a noiva, toda de branco, aguardada ansiosamente por diversos desconhecidos ao longo do caminho até a Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores. Essa foi a cena registrada no último sábado (20), na Rua do Ouvidor, Centro do Rio, e compartilhada nas redes sociais por pessoas que presenciaram o momento “bem carioca”. Os vídeos, que ganharam repercussão no Instagram, mostram um grande número de pessoas que curtia uma roda de samba e interrompeu a celebração para abrir passagem para a noiva, com direito a muitos aplausos e um coro chamando seu nome.
+ Em cinco anos, 20% da população do estado do Rio foi afetada por enchentes
“Das coisas que só acontecem no Rio, na rua. Ontem, na rua do Ouvidor, uma moça chamada Fernanda se casou e eu fiz esse vídeo com centenas de desconhecidos esperando sua aparição. Caso alguém saiba o @ dela, eu ficaria feliz em poder mandar esse registro”, escreveu a carioca Yáskara Camila Vandoni nos stories do seu perfil. Segundo ela, pessoas que estavam na organização do casamento ajudaram a formar o corredor para que a noiva passasse em meio à festança. A roda de samba que acontecia na rua, acompanhada por um piano de cauda, era uma celebração ao Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, e também aos 26 anos da tradicional Livraria e Edições Folha Seca. Participantes de um bloco de Carnaval também se uniram ao corredor humano.
A noiva que viveu um dia de celebridade na Rua do Ouvidor é a bibliotecária Fernanda Duarte, que cria conteúdos sobre o Rio Antigo no perfil @fernandacda, e se casou com seu parceiro Ádamis Gonçalves. Nos stories do Instagram, ela conta que foi surpreendente a mobilização das pessoas, que antes da sua entrada já gritavam o seu nome e celebravam a chegada dos convidados. “Todo mundo gravou, foi sensacional. Quando voltamos pro hotel, um grupo ainda parou e perguntou ‘É a Fernanda do Ouvidor?'”, contou Fernanda no Instagram.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui