O que se sabe sobre naufrágio de barco com 18 passageiros em Búzios
Segundo a Marinha, todos foram resgatados com vida, mas uma idosa de 67 anos precisou ser encaminhada para um hospital municipal pelos bombeiros

Uma embarcação com 18 passageiros e um condutor naufragou próximo à Praia Rasa, em Búzios, na Região dos Lagos, na tarde do último sábado (1). De acordo com a Marinha do Brasil, todos foram resgatados com vida e sem ferimentos por embarcações que estavam nas proximidades. Apenas uma idosa, de 67 anos, precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal Rodolpho Perisse, pelo Corpo de Bombeiros.
+ Quem pode tomar a vacina contra a dengue no Rio?
Fotos com pedido de ajuda foram postadas nas redes sociais. Segundo a Marinha, assim que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) tomou conhecimento do caso, enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para prestar apoio e apurar as informações. “A DelCFrio destaca que a embarcação estava com a documentação em dia, o condutor era habilitado e não houve registro de poluição hídrica. Ainda assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades”, informou o órgão, em nota.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O jornal Folha de Búzios informou que o grupo participava de um chá revelação na embarcação. Uma das hipóteses é a de que o barco foi atingido por uma onda, sendo invadido pela água na sequência. Em casos de emergências marítimas e fluviais, a Marinha disponibiliza o telefone 185 (emergências), além do (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895 (diretamente com o Com1ºDN, para outros assuntos, inclusive denúncias).