Naufrágio na Baía de Guanabara deixa ao menos seis mortos
Grupo de 14 parentes e amigos estava em traineira que teria saído de um cais na Ilha do Governador para fazer um passeio, neste domingo (5)
Um acidente com uma traineira na Baía de Guanabara deixou pelo menos seis mortos neste domingo (5). Das 14 pessoas que estavam a bordo, seis foram resgatadas com vida por um barco particular. Outras duas ainda estão desaparecidas. Também o corpo e um cachorro foi encontrado na embarcação. O grupo teria saído de um cais na Ilha do Governador para fazer um passeio pela baía. Todos eram amigos e moradores do bairro. Pelo menos cinco deles eram da mesma família.
+ Sua conta de água aumentou? Cobranças viram alvo de ação judicial no Rio
O acidente foi perto das ilhas do Governador e de Paquetá, num momento em que ventava muito forte. Uma das vítimas chegou a registrar em vídeo a tempestade que engoliria a embarcação minutos depois. Os bombeiros continuam fazendo buscas no local, a procura dos dois corpos ainda não encontrados, sendo uma mulher e um homem.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) já identificou, por meio de exame de papiloscopia, os corpos de duas vítimas do naufrágio: Everson Costa de Assunção, de 45 anos, e Juliana Gomes Delana da Silva, de 35 anos. O corpo de Everson também foi identificado pela família no Instituto Médico-Legal (IML), na manhã desta segunda-feira (6).
Seguem desaparecidas ou não identificadas:
Uma criança de 3 anos;
Um adolescente de 14 anos;
Evandro José Sena;
Fábio Dantas Soares; de 46 anos;
Isabel Cristina de Souza Borges, de 38 anos.
Michele Bayerl de Moraes de Sena.
Vítimas resgatadas e liberadas:
Ana Nilda dos Santos Soares, 43 anos;
Ana Paula de Souza, 46 anos;
Caíque Gomes da Silva, 10 anos;
Cauã Gomes da Silva, 14 anos;
Erick Pereira da Silva, 38 anos;
Marcos Paulo da Silva Correia, 45 anos.