Prestes a abrir museu, Flamengo convoca torcedores a montar time dos sonhos
Em votação pela internet, fãs do Rubro-Negro poderão escolher onze craques de todos os tempos para ocupar uma seção do espaço, o Hall do Manto
Prestes a abrir seu museu, o Flamengo está convocando seus torcedores a montar um “time dos sonhos”, que ficará em uma seção do espaço, o Hall do Manto.
Os apoiadores do Rubro-Negro poderão escolher, entre cinquenta jogadores de todos os tempos, os onze craques que irão compor a galeria inicial do Hall do Manto. A votação acontece pelo site GE, da Globo.
+ Aprovado em primeira votação, Plano Diretor libera prédios sem garagem
Manto Sagrado Rubro-Negro foi como o jornalista esportivo Otelo Caçador batizou a camisa do time, em 1954. O nome pegou, e hoje todos os fãs da equipe se referem ao uniforme dessa forma.
O novo Museu do Flamengo será inaugurado na última semana de julho, na sede da Gávea. Inicialmente, ele irá ocupar um espaço de 1200 metros quadrados, com previsão de expansão para 2 000.
Com recursos interativos e uso de inteligência artificial, o lugar conta com 14 áreas temáticas, que trarão histórias do futebol, remo, basquete e outras modalidades esportivas.
O custo do museu é de 23 milhões de reais. O projeto é assinado pela MUDE, empresa que já criou quinze museus em sete países, entre eles o dos times River Plate, Benfica, Juventus e o Museu da Conmebol.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui