Continua após publicidade

Projeto prevê multa de mil reais para quem ouvir música sem fone

Queixa frequente nos transportes públicos cariocas, hábito de ouvir música sem fone de ouvido poderá render multa de mil reais segundo projeto que será votado na Alerj

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h37 - Publicado em 25 abr 2012, 14h19

Ouvir música em alto volume nos transportes do Rio poderá doer no bolso. De acordo com projeto de lei do deputado Bruno Correia, passageiros que insistirem ouvir música sem o fone poderão ser multados em R$ 1 000. Pelo projeto, a punição também se estende à empresa de transporte. A proposta deve ir à votação na Assembleia Legislativa até o final de abril e, se aprovada, vai vigorar também em coletivos intermunicipais, como os trens e barcas.

Para controlar o barulho, as concessionárias dispõem hoje de decretos estaduais que prevêem apenas advertência ao passageiro que usar aparelhos sonoros em alto volume. Com o crescimento no número de reclamações, a Supervia iniciou em 2011 uma campanha para coibir a prática no interior dos trens. Na internet, a repercussão foi tanta que motivou vídeos indignados, como o do internauta Alex Pedrosa. Ele atribuiu a atitude aos funkeiros e esbraveja contra os chamados “DJs de ônibus”. E você, acha que a lei, se aprovada, vai pegar?

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.