Mulher que se disse alvo de estupro mentiu por problema emocional
Jennifer Pereira Andrade foi indiciada por falsa comunicação de crime
Jennifer Pereira Andrade foi indiciada por falsa comunicação de crime. Na última semana, a cabeleireira havia se declarado vítima de um estupro no condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca.
De acordo com Jennifer, problemas conjugais a abalaram emocionalmente e a levaram a fazer a falsa denúncia na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá. Na ocasião, a mulher de 31 anos afirmou ter sido raptada por três homens, que a teriam dopado e violentado enquanto ela estava desacordada.
“Achei a história contada por ela estranha desde o primeiro dia”, comentou Adriana Belém, titular da 16ª DP (Barra) que investigava o caso. Ela lembrou que os exames feitos em Jennifer para o laudo não indicavam que a mulher tivesse sido vítima de estupro. Entretanto, a notícia chegou a assustar moradores do bairro da Zona Oeste.
Apesar da falsa comunicação, a violência sexual é um problema real no Rio. Divulgado nesta sexta (04) pelo Instituto de Segurança Pública, o Dossiê Mulher 2018 aponta que 4173 estupros de mulheres aconteceram no Rio em 2017, primeira alta no índice desde 2014.