Mulher é presa com 30 pistolas que seriam levadas ao Complexo do Alemão
Ela estava em ônibus de turismo interceptado em Itatiaia; arsenal ia de São Paulo para o Complexo do Alemão
Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça (11), transportando 30 pistolas num ônibus de turismo. Segundo a Polícia Civil, as armas seriam levadas para o Complexo do Alemão, na Zona Norte. A apreensão ocorreu durante uma operação no Posto Fiscal de Nhangapi, em Itatiaia, no Sul Fluminense. Gilmara Barbosa dos Reis Assis teria sido contratada para levar o arsenal, embarcado no bairro do Brás, em São Paulo. Um motorista de aplicativo faria a retirada na Rodoviária do Rio e o entregaria a traficantes do Comando Vermelho.
+ Depois da prefeitura, governo também decreta ponto facultativo no dia 21
O peso da bagagem chamou a atenção dos fiscais. As pistolas, além de 63 carregadores, estavam escondidas dentro de almofadas encaixotadas no bagageiro do ônibus. Gilmara foi autuada por comércio ilegal de armas de fogo, com base no Estatuto do Desarmamento. A defesa de Gilmara ainda não se manifestou.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema. A ação, parte da Operação Contenção, foi conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio da Operação Foco, da Subsecretaria da Casa Civil, e da 17ª DP (São Cristóvão).
Padaria Ipanema renasce com fila e alguns precinhos de COP30
Praias da Ilha do Governador vão ficar próprias para banho? Entenda
Palco do Réveillon do Copacabana Palace já tem programação definida
Adriana Ancelmo: nova fase, novo corpo: o passado ficou pra trás
Vem aí o feriadão da Consciência Negra: dia 21 será ponto facultativo





