Como fica o trânsito no Centro do Rio com obras e novo fluxo de veículos
Ambulantes ilegais serão proibidos na Uruguaiana após dia 25, e obras para adaptações necessárias devem ser concluídas em 15 dias
A proibição do comércio ambulante não autorizado na região da Uruguaiana, no Centro, começa dia 25 de março. O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, na rede social X (antigo Twitter), nesta quarta (6). E a medida traz a reboque intervenções no trânsito, em um trecho da Rua da Assembleia, próximo ao Largo da Carioca, que passará a operar em mão dupla. Assim, os motoristas que trafegam no trecho da Avenida Rio Branco poderão virar à esquerda na Rua da Assembleia e pegar a Rua Uruguaiana. Segundo a prefeitura, esse fluxo irá permitir uma conexão com a Avenida Presidente Vargas.
+ Nome sujo na praça! Rio é o estado com mais pessoas endividadas no país
“As obras necessárias para essas adaptações devem ser concluídas em 15 dias. Como já anunciado em conjunto com o governador Cláudio Castro, do dia 25 de março em diante não será mais permitido qualquer comércio ambulante não autorizado pela prefeitura na Rua Uruguaiana”, postou Paes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo levantamento da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), pontos da Rua Uruguaiana estão sendo loteados por milícias do asfalto, que chegam a cobrar R$ 100 por semana dos ambulantes.”O levantamento que fizemos mostra que existe uma verdadeira atividade da milícia no asfalto, lucrativa para o crime organizado. Será uma ação permanente que planejamos para a Uruguaiana”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevalle, em entrevista ao RJ TV na semana passada.
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Por que prefeitura decidiu transferir ponto facultativo do Dia do Servidor
Sem registros de confusões, João Gomes reúne milhares de fãs na Lapa