Como fica o trânsito no Centro do Rio com obras e novo fluxo de veículos
Ambulantes ilegais serão proibidos na Uruguaiana após dia 25, e obras para adaptações necessárias devem ser concluídas em 15 dias
A proibição do comércio ambulante não autorizado na região da Uruguaiana, no Centro, começa dia 25 de março. O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, na rede social X (antigo Twitter), nesta quarta (6). E a medida traz a reboque intervenções no trânsito, em um trecho da Rua da Assembleia, próximo ao Largo da Carioca, que passará a operar em mão dupla. Assim, os motoristas que trafegam no trecho da Avenida Rio Branco poderão virar à esquerda na Rua da Assembleia e pegar a Rua Uruguaiana. Segundo a prefeitura, esse fluxo irá permitir uma conexão com a Avenida Presidente Vargas.
+ Nome sujo na praça! Rio é o estado com mais pessoas endividadas no país
“As obras necessárias para essas adaptações devem ser concluídas em 15 dias. Como já anunciado em conjunto com o governador Cláudio Castro, do dia 25 de março em diante não será mais permitido qualquer comércio ambulante não autorizado pela prefeitura na Rua Uruguaiana”, postou Paes.
Amanhã daremos início a um conjunto de intervenções que vão criar um novo fluxo no Centro do Rio. Vindo pela AV Rio Branco os carros poderão virar à esquerda na rua da Assembleia e pegar a rua Uruguaiana (nesse trecho a rua da Assembleia vai operar em mão dupla). Isso permitirá… pic.twitter.com/5LSVeTZyEa
— Eduardo Paes (@eduardopaes) March 6, 2024
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo levantamento da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), pontos da Rua Uruguaiana estão sendo loteados por milícias do asfalto, que chegam a cobrar R$ 100 por semana dos ambulantes.”O levantamento que fizemos mostra que existe uma verdadeira atividade da milícia no asfalto, lucrativa para o crime organizado. Será uma ação permanente que planejamos para a Uruguaiana”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevalle, em entrevista ao RJ TV na semana passada.