Continua após publicidade

Por que motociclistas de aplicativo estão sendo expulsos da Rocinha

Vídeos mostram imagem de eles sendo empurrados, ameaçados e recebendo "ovada" de mototaxistas da comunidade, que são controlados pelo tráfico

Por Da Redação
31 jul 2024, 14h41
motociclistas-de- aplicativo-expulsos-rocinha
Rocinha: motociclistas de aplicativo são expulsos por mototaxistas locais (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

Motociclistas de aplicativo estão sendo expulsos da Rocinha por mototaxistas da comunidade, que são extorquidos e controlados pelo tráfico local, desde o último domingo (28). Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver cenas como as de alguns motociclistas sendo barrados ao chegar a um dos acessos à favela. Eles são recebidos com “ovada”, e um chega a ter a moto chutada por um homem que passava de bicicleta. Os envolvidos usavam capacete ou capuz, o que dificulta a identificação.

+ Polícia Federal recomendou afastamento de Cláudio Castro em relatório

Em outro registro, um motociclista estacionado em uma das ruas de acesso à Rocinha é expulso por homens em uma moto. Eles o abordam em tom de intimidação. “Qual foi, mano? Bora, rala, mano! Tá pensando que é brincadeira? Bora, meu amigo! Mete o pé e avisa para os seus amigos lá”, dizia um deles, enquanto jogavam ovo no rapaz.

O tráfico da Rocinha, chefiado pelo Comando Vermelho, arrecada quase R$ 1,3 milhão por mês com extorsões às dez cooperativas de mototáxis da região, segundo reportagem publicada em janeiro pelo jornal O Globo. Na época, os criminosos cobavam R$ 150 por semana dos cerca de 2.120 mototaxistas da comunidade.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Segundo a Polícia Militar, em nota,”policiais militares da UPP Rocinha foram acionados por agentes da 11ª DP. De acordo com o comando da unidade, como medida foi realizada uma reunião com a associação de moradores, onde ficou acordado que não haverá mais incidentes como o ocorrido”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.