Como moradores do Recreio vêm alertando motoristas sobre assalto
Eles usam canetas de laser para 'iluminar' bandidos que ficam à espreita, prestes a cometer o crime
Moradores de prédios do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, estão usando canetas com laser verde para alertar os motoristas sobre bandidos escondidos que se preparam para assaltar motoristas. À noite, eles ficam a postos nas janelas dos apartamentos, em pontos como a Avenida Salvador Allende, perto do cruzamento com a Avenida das Américas, “armados” com o acessório, que permite “marcar” os criminosos, que ficam à espreita junto às pistas das principais vias do bairro, prestes a dar o bote. A tática está registrada em vários vídeos que circulam nas redes sociais. Em um deles, o bandido se joga para se esconder da iluminação.
+ IPVA: donos de automóveis podem regularizar dívidas do imposto
Os moradores contam que os bandidos saem de trás da vegetação e pulam grades para assaltar motoristas principalmente, no fim da tarde e no início da noite, quando o trânsito fica mais lento, e fogem na sequência.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Números do instituto de segurança pública mostram que os roubos vêm crescendo na região do Recreio desde 2020. Até setembro desse ano foram mais casos do que no mesmo período dos anos anteriores (811 contra 792). Segundo a Polícia Militar, o Batalhão do Recreio segue intensificando o policiamento na região e o número de prisões aumentou esse ano, chegando a uma média de 118 por mês.