‘Camarote’ traz de volta melhor vista para maior queda d’água da Floresta da Tijuca
Mirante da Cascatinha Taunay foi reaberto ao público com mais segurança e conforto, graças a uma base de concreto e melhorias no guarda-corpo

A maior queda-d’água do Parque Nacional da Tijuca, com 35 metros de altura, voltou a ser vista de camarote. Fechado desde 2021 para reforma, o Mirante da Cascatinha Taunay foi reaberto ao público com mais segurança e conforto — graças a uma base de concreto e melhorias no guarda-corpo e nas travas de sustentação.
+ Onde o couro come: Ocupação Iboru ‘invade’ imóvel no Centro, abalando a região
+ Como o verão quente e seco elevou estatísticas de salvamentos dos bombeiros no Rio
Do deque de madeira de 30 metros quadrados, a 600 metros acima do nível do mar, é possível avistar também os morros do Conde, Andaraí Maior e Pico da Tijuca. Uma recompensa para quem chega ao final de uma das três trilhas de acesso, o que requer cerca de meia hora de caminhada. A extensão delas varia entre 700 metros e 1,1 quilômetro.
+ Energia concentrada: 72% dos 500 eletropostos do estado do Rio estão na capital
+ De velório a biojoia, último adeus a pets está mais humanizado do Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Seja qual for a opção, belas paisagens estão garantidas também no caminho. “Trata-se de um espaço revitalizado para celebrar a grandiosidade da nossa natureza”, define a chefe da unidade de conservação, Viviane Lasmar. Sem exagero algum.