Metrô funciona até meia-noite nos domingos de ensaios técnicos na Sapucaí
Mudança de horário vale para as estações Central e Praça Onze, próximas do Sambódromo. Para atender foliões, Liesa antecipa início dos testes em meia hora
Depois de muitas reclamações de foliões que estiveram nos ensaios técnicos no Sambódromo no domingo passado (13) e tiveram dificuldades para voltar para casa de metrô, a concessionária que administra o sistema informou nesta quarta (17) que, atendendo ao pedido da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e da prefeitura do Rio, vai manter o funcionamento das estações Central do Brasil e Praça Onze até a meia-noite, aos domingos. A circulação normal vai até 23h, mas, no primeiro dia de ensaio das escolas de samba do grupo especial para o desfile de 2022, a Portela, última escola a pisar na avenida, encerrou o treino por volta de 1h10.
+ Frango assado, sanduíche de atum, cerveja: o que pode entrar na Sapucaí?
“Faço aqui um agradecimento especial à direção do MetrôRio. Com essa medida, atendemos os pedidos de grande parte do público, que usa esse transporte para ir e voltar da Passarela do Samba“, disse em nota Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa, que por sua vez também antecipou o início dos ensaios técnicos aos domingos em meia-hora.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com isso, a primeira a entrar na Sapucaí deve iniciar seu treino impreterivelmente às 20h. A última deverá terminar a sua apresentação até as 23h30, segundo a nova determinação da Liesa. No próximo domingo (20) é a vez de Paraíso do Tuiuti, Unidos de Vila Isabel e Mangueira ensaiarem.