Metrô, BRT, táxi ou primeira classe? Como chegar ao Rock in Rio

Transportes coletivos terão esquema especial para o festival, enquanto os amarelinhos terão preço tabelado pela prefeitura; já a Uber terá espaço no Riocentro

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 set 2024, 16h03
Rock-in-Rio-ônibus-Primeira-Classe
Rock in Rio: festival oferece mais uma vez o serviço do ônibus Primeira Classe, a 140 reais  (./Divulgação)
Continua após publicidade

Em quatro dias, nas sexta (13), começa a décima edição do Rock in Rio na cidade, que celebra os quarenta anos do festival que mudou a história do showbusiness brasileiro.

A prefeitura recomenda que o público chegue e saia do evento de transporte público coletivo (metrô e BRT), mas há também a opção dos táxis, que estarão com preço tabelado. Veja a seguir as opções para chegar ao evento.

+ Serpente flagrada na Praia da Reserva é inofensiva, dizem biólogos

Metrô

Uma das principais novidades é que o metrô funcionará 24 horas para embarque na estação Jardim Oceânico. As demais estações, de todas as linhas, funcionarão em seu horário normal para embarque e, durante a madrugada, seguirão abertas somente para desembarque.

O MetrôRio recomenda a compra antecipada dos bilhetes, que custam 7,50 reais por trecho. O transporte, no entanto, não faz integração de tarifa com o sistema BRT. Portanto, quem optar pelos dois modais, terá que pagar outra passagem.

Compartilhe essa matéria via:

BRT

O BRT Expresso Rock in Rio, que funcionará das 11h às 5h, terá pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico e Alvorada, sem paradas, e Paulo da Portela, com paradas nas estações Praça Seca, Tanque e Taquara, e levará os fãs para o Terminal Centro Olímpico, o ponto mais próximo à Cidade do Rock. A tarifa especial é de 23 reais (ida e volta).

Continua após a publicidade

Para utilizar o serviço, os fãs terão à disposição duas formas de aquisição de bilhetes: por meio do RioCard, que segue o sistema tradicional de compra de cartões em máquinas de autoatendimento, ou pelo Jáé, o novo sistema de bilhetagem da prefeitura do Rio.

+ O que se sabe sobre caso de feminicídio em hotel no Centro do Rio

Primeira Classe

O transporte, já disponível das edições mais recentes do evento, este ano se estendeu a outras cidades, contemplando até os estados de São Paulo e Minas Gerais. Serão dezesseis pontos de embarque na cidade do Rio de Janeiro e outros dezenove espalhados por dezessete municípios.

Nesse caso, os passageiros viajam em ônibus executivos (com cadeiras de transbordo, garantindo acessibilidade) que realizam o percurso sem paradas. A passagem varia de 160 a 600 reais, dependendo do ponto de embarque, incluindo ida e volta. A venda acontece pelo site do serviço.

+ Avenida Brasil: por que prefeitura vai cancelar multas de março a julho

Continua após a publicidade

O ônibus deixa os passageiros em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order. É necessário escolher um local de embarque e marcar o horário de partida para o festival, mas na volta, no mesmo local que chegou ao festival, o público embarca no momento que desejar, sem necessidade de marcar horário. Os últimos ônibus, porém, partem duas horas depois do encerramento do Palco Mundo.

A edição especial de quarenta anos do Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, na Barra. Ainda há ingressos para os dias 15 de setembro, com Avenged Sevenfold como headliner; 19 de setembro, que tem Ed Sheeran como atração principal, e 21 de setembro, o Dia Brasil, com programação 100% nacional.

+ O tocante relato de mototaxista que salvou criança de acidente de ônibus

Táxi

A Prefeitura divulgou uma tabela de tarifas para os taxistas, que entra em vigor a partir das 22h do dia 13 de setembro, vai até as 5h do dia 16, e se repete das 22h do dia 19 às 5h do dia 23, com o encerramento do Rock in Rio 2024.

Os preços para cada destino, que foram publicados no Diário Oficial, devem estar à vista do passageiro. Para a própria Barra, os preços começam em 41 reais. Já para a Zona Norte, a tabela prevê valores de 125 reais para a Tijuca e 85 reais para o Méier. Na Zona Sul, os valores vão de 112 reais, para o Leblon, a 156 reais, para o Flamengo. Para a Região Central, o custo pode chegar a 143 reais.

Continua após a publicidade

+ Fuligem no Rio: nível de poluição é 6 vezes acima do recomendado pela OMS

Veja a tabela na íntegra:

+ Anielle Franco confirma a colegas que sofreu assédio de Silvio Almeida

Uber

A empresa de carro por aplicativo terá um espaço especial, localizado no Centro de Convenções Riocentro, a cerca de 1 km do Parque Olímpico. Será uma área exclusiva para embarque e desembarque durante os dias de shows. Além de espaço para sentar e descansar, o local contará com banheiros, estações de carregamento de celular e food trucks.

Para facilitar a localização dos motoristas, haverá faixas designadas na área de espera. Para ir ao evento, basta colocar “Centro de Convenções Riocentro” como destino no aplicativo. O endereço é Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca. O motorista terá a rota calculada para chegar até o espaço exclusivo da Uber.

No local, o usuário deverá seguir o caminho indicado para acessar a entrada do festival. Para embarcar, basta ir ao Espaço Uber e solicitar a viagem. Haverá placas de direção e equipe da Uber para atendimento, caso necessário.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.