Meteorologia: verão começa na segunda (21) e terá menos chuvas que em 2020
Janeiro e março devem ser mais secos que a média recente destes meses, de acordo com o Climatempo; já em fevereiro as precipitações podem ser volumosas
O verão que começa nesta segunda (21) vai ser, de modo geral, menos chuvoso do que o de 2020 – mas isso não significa que vem estiagem por aí. Para o mês de janeiro de 2021, a previsão da Climatempo é de que todo estado do Rio de Janeiro tenha pancadas de chuva regulares.
Coronavírus: lockdown em Búzios é suspenso pela Justiça
O total de chuva acumulada no primeiro mês do ano, no entanto, deve ficar próximo da média na maioria das áreas do estado. Dias com várias horas de sol forte e temperaturas elevadas, mas sem grandes extremos, também serão frequentes.
Covid-19: Barra da Tijuca lidera ranking de casos entre os bairros do Rio
Já em fevereiro, o volume de chuva deve ficar acima do normal em todas as áreas do estado, já que o mês terá várias áreas de instabilidade associadas com frentes frias. As águas de março devem cair mais timidamente em 2021: a previsão é que o índice de chuvas fique um pouco abaixo de sua média histórica. Deve chover com menos frequência do que no mês anterior.