Clique e assine por apenas 4,90/mês

Meteorologia: atenção, confinados, vem frente fria no fim de semana

Sensação de abafamento desta quinta-feira é o prenúncio de que o tempo vai mudar, mas não radicalmente: teremos dias frescos e alguma chuva até domingo

Por Cleo Guimarães - 2 abr 2020, 13h15

Atenção, cariocas: vem frente fria aí. Mas calma que ela não vem com muita força, alerta o meteorologista Caetano Mancini, da página Caê Vai chover?, no Instagram. A previsão para o fim de semana (em quarentena, confinadinho em casa, seguindo as orientações da OMS e do Ministério da Saúde) é de temperaturas mais amenas, noites fresquinhas e chuvas fracas e esparsas.

Coronavírus: rotina em isolamento social vira filme de cineastas cariocas

Hoje, quinta-feira (02): O dia será de sol com poucas nuvens e aquela sensação de abafado, típica de quando uma frente fria começa a se aproximar. O calorão que precede a chuva. Temperatura chega a 30°C, mínima de 21°C.

Coronavírus: Rio tem 697 casos em 85 bairros; Barra ainda lidera ranking⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Continua após a publicidade

Sexta-feira (03): Aumento gradual de nuvens por causa da aproximação de uma frente fria com as condições favoráveis para ocorrência de chuva, que pode ser localmente moderada, a partir da tarde. Podem ocorrer algumas rajadas de vento de sudoeste na parte da manhã. A frente deverá passar por aqui entre a tarde de sexta e manhã de sábado. Temperatura pode chegar de novo a 30°C. Mínima de 22°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (04): Muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca a qualquer hora. Temperatura varia entre 21°C e 25°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (05): Variação de nuvens, sem chuva. Possibilidade de ocorrência de nevoeiro nas primeiras horas do dia. Temperatura entre 19°C e 26°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda (06): Sol, poucas nuvens, sem chuva. Assim como no domingo, há possibilidade de nevoeiro nas primeiras horas do dia. Temperatura mínima: 19°C; Máxima 27°C.

+ Para receber a Veja Rio em casa, é só clicar aqui.

Publicidade