Consórcio inicia construção de mergulhões na Barra
As duas novas vias da Zona Oeste ficam sob a Avenida Armando Lombardi
O consórcio responsável pela construção da Linha 4 do metrô, que vai ligar Ipanema à Barra da Tijuca, iniciou nesta semana a construção de duas passagens subterrâneas na Zona Oeste. Os mergulhões de retorno ficam sob a Avenida Armando Lombardi, um de sentido Barra e o outro, Zona Sul.
Cada mergulhão terá uma faixa de rolamento e também será criada uma passagem de pedestres para que não haja mais necessidade de sinais de trânsito.
Os mergulhões estão sendo construídos de forma coordenada com os túneis da Estação Jardim Oceânico da Linha 4 do Metrô e estarão disponíveis para em meados de 2016. O projeto foi desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado, o Consórcio Construtor Rio Barra e a CET-Rio.
Atualmente, ocorre a instalação do sistema de contenção do terreno para escavação dos mergulhões, que consiste na cravação de estruturas metálicas a aproximadamente 15 metros de profundidade. Esta instalação será feita nos dois sentidos da Avenida Armando Lombardi, em fases. O serviço é feito dentro dos canteiros da obra da Linha 4 do Metrô, na pista que segue para o Recreio e, em seguida, será realizado no sentido Zona Sul.
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Crônica, por Eduardo Affonso: A uberização dos relacionamentos
Vera Fischer: “Aos 70+ quero seguir fazendo sucesso e ganhando dinheiro”
Vale a viagem: as melhores casas de Búzios, Niterói e da Serra
Opinião, por Helinho Saboya: “A frase de Lula e o debate sobre drogas”