“Menosprezei a região”, diz corredor famoso após ser assaltado no Recreio
Conhecido como treinador PP, Pedro Paulo ficou famoso por percorrer longas distâncias - e todos os bairros do Rio - bradando o bordão "Correr é bom demais"

Conhecido nas redes sociais como @treinadorpp, o professor de educação física Pedro Paulo publicou um vídeo no Instagram na madrugada desta quinta (9), relatando que foi assaltado próximo ao Posto 9 da Praia do Recreio, Zona Oeste do Rio.
+ Leblon tem o metro quadrado mais caro entre 22 capitais brasileiras
Com mais de 500 000 seguidores na rede, PP compartilha sua rotina de treinos e corridas e ficou famoso ao mostrar as rotas que percorre pela cidade, sempre com o celular em mãos e bradando o bordão “Correr é bom demais”. Ele é morador de Maria da Graça, na Zona Norte, e com frequência corre de casa até a Zona Sul, sem paradas.
No assalto, Pedro Paulo perdeu o celular, o relógio Garmin, que para os corredores é uma espécie de joia, por conter GPS de última geração integrado, e um fone de ouvido. No vídeo, ele conta que estava caminhando após treinar em barras na praia e correr 6 quilômetros pela orla, debaixo de chuva.
+ A lista completa de feriados de 2025
“Eu vi uma moto parar em frente a um prédio e comecei a gravar um story. Percebi que o veículo se aproximava e perguntei ‘ih, será que vou gravar o meu próprio assalto?’. Não deu outra, a moto encostou e pediu o celular”, relatou PP.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Ele ainda disse que o criminoso ameaçou lhe dar um soco porque, devido à forte chuva que caía na cidade, o aparelho não foi desbloqueado de primeira quando ele forneceu a senha. “Depois de tantos anos correndo e gravando, menosprezei a região fui assaltado, mas poderia ser pior. Fica o aprendizado… Nunca mais sacar o celular na rua”, concluiu.
Confira o vídeo do treinador PP: