Médico e ambulância são sequestrados para atender a criminoso
Crime aconteceu na Maré, na madrugada deste domingo (15). Bandidos levaram o profissional para a Baixada Fluminense
Um médico foi sequestrado junto com a ambulância de um posto de saúde na madrugada deste domingo (15), no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil divulgou nesta segunda (16), criminosos invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré por volta das 2h45 de domingo.
Após pelo menos cinco horas em poder dos bandidos, o médico foi abandonado na Baixada. A ambulância foi encontrada pelos policiais às 11h deste domingo (15) na porta da UPA da Maré. A Delegacia de Bonsucesso (21ª DP), que investiga o caso, está buscando identificar a prender os criminosos e espera descobrir para onde o baleado foi levado através do depoimento do médico e do GPS da ambulância. Imagens de câmeras da unidade de saúde e da Linha Amarela também foram solicitadas.
O motorista da ambulância presenciou toda a ação e já prestou depoimento na delegacia. Os policiais aguardam o médico para que ele também possa ser ouvido.
O Disque-Denúncia oferece recomepensa de 2 mil reais por informações que levem o TH, ou Riqueza, como também é conhecido, à prisão. Ele faria parte da cúpula da facção TCP, que comanda o tráfico de drogas em 11 das 16 favelas do Complexo da Maré.