O tempo virou: Marinha alerta para ondas de até 3 metros no Rio
A orientação do órgão é evitar os mirantes das praias cariocas. Tempo vai se firmar na cidade a partir da próxima quarta (3)
Julho chegou, o tempo virou e o inverno parece, enfim, ter dado as caras no Rio de Janeiro nos últimos dias de junho. O estado está sob a influência de uma massa de ar frio desde sábado (29).
Neste domingo (30), os termômetros marcaram 15,4 graus no Alto da Boa Vista, a mínima registrada no dia.
+ Qual o único lugar do Rio na lista de melhores pontos turísticos do mundo
A ressaca na orla do Rio levou areia para o calçadão e as pistas da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, durante a madrugada desta segunda (1º). Um ciclista chegou a ser derrubado pela força das ondas.
Até na baía de Guanabara, no Rio e em Niterói, foram registradas ondas baixas, porém constantes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Como o mar segue agitado, com alerta da Marinha até terça (2) de ondas que podem atingir 3 metros de altura. A orientação é evitar os mirantes das praias cariocas. Já o Centro de Operações da prefeitura pede que os cariocas evitem mergulhos no mar e passeios de bicicleta pela orla
A Comlurb, empresa de limpeza urbana da capital fluminense, passou a noite limpando as pistas e as atividades esportivas na praia foram suspensas.
+ Falta de fiscalização e leniência de tutores explicam recentes ataques de pitbulls
No domingo (30), o Mirante do Leme, fechado para lazer, foi atingido por fortes ondas.
Segundo o sistema Alerta Rio, ainda chove fraco na terça (2), mas a temperatura sobe a partir de quarta (3), quando para de chover no Rio.