Continua após publicidade

A marca que venceu a batalha pelo engajamento do público no Rock in Rio

Ativações da TIM, como o Karaokê 5G e o Mega Download, no parque de diversões, atraíram 5 500 pessoas e impulsionaram mais de 6 000 comentários

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 18 set 2024, 19h33 - Publicado em 18 set 2024, 19h28
diogo-defante
Diogo Defante: humorista encarou o brinquedo radical patrocinado pela operadora no Rock in Rio (TIM/Divulgação)
Continua após publicidade

Com um estande de três andares posicionado estrategicamente entre os palcos Sunset e Mundo, investindo em influenciadores de diversos nichos e convidando o público para ativações, como o Karaokê 5G e o brinquedo Mega Download (torre que ‘despenca’ a 50 quilômetros por hora) a TIM foi a marca mais comentada nas redes sociais no primeiro fim de semana de Rock in Rio.

O levantamento foi feito pela operadora utilizando as ferramentas de monitoramento on-line Sprinklr, focada em benchmark e listening, e Tagger, voltada para marketing de influência.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Veja, abaixo, o ranking das marcas mais citadas na internet entre os dias 13 e 15 de setembro.

Pela Tagger, com coleta dados de Facebook, TikTok e Instagram. A ferramenta não considera publicações feitas por influenciadores e não coleta menções no Blue Sky.

TIM: 6.7 mil
Trident: 5.4 mil
Itaú: 5.3 mil
Volkswagen: 4.6 mil
Natura: 2.5 mil

Continua após a publicidade

+ Perdeu alguma coisa no Rock in Rio? Saiba como recuperar

Pela Sprinklr, com dados do Facebook e do Instagram. A plataforma não considera publicações feitas por influenciadores digitais e também não coleta menções no Blue Sky.

TIM: 5.8 mil
Volkswagen: 4.6 mil
iFood: 3 mil
Trident: 2.9 mil
Itaú: 2 mil

“O primeiro fim de semana do Rock in Rio foi um marco para a TIM, consolidando nossa liderança não só em conectividade, mas também no engajamento com o público. A combinação da nossa infraestrutura de 5G de última geração com ativações inovadoras, como o Karaokê 5G, proporcionou uma experiência única aos clientes, reforçando a importância da tecnologia na ampliação das conexões humanas. Estamos extremamente orgulhosos de ter liderado as conversas nas redes sociais e de ver nosso investimento refletido em resultados expressivos, tanto no tráfego de dados quanto no sucesso das nossas iniciativas no festival”, resume Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM.

Em relação aos dados, vale dizer que os clientes da operadora trafegaram de sexta (13) a domingo (15), 74 terabytes, volume suficiente para assistir a vídeos em HD por 25 anos, sem parar. Desse total, 40% passaram pela rede de quinta geração, ou seja, o 5G da TIM e o volume é 37% superior ao registrado no mesmo período da edição anterior.

Continua após a publicidade

O grande destaque do espaço na Cidade do Rock, que recebeu estrelas como Marcos Mion e influenciadores como Mel Maia, Lore Improta, Fabão e Diogo Defante, foi o Karaokê 5G, que atraiu mais de 500 participantes em apenas três dias. Entre as músicas mais escolhidas pelos visitantes estavam clássicos como Exagerado, de Cazuza, Equalize, de Pitty, Ana Júlia, de Los Hermanos, Tempo Perdido, da Legião Urbana, e Talismã, de IZA.

Compartilhe essa matéria via:

No parque de diversões do Rock in Rio, o MegaDownload transportou 5 000 “corajosos”. Já a loja TIM, localizada no Global Village, superou as expectativas, vendendo 50% a mais em comparação à edição anterior do festival.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.