Continua após publicidade

Maracanã terá administração público-privada

Complexo esportivo será administrado por parceria entre governo e concessionária que vencer a licitação

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 15h00 - Publicado em 26 fev 2013, 18h12
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador Sérgio Cabral decidiu que a administração do Complexo do Maracanã, que antes seria feita no formato de concessão, agora se dará por meio de uma parceria público-privada. A decisão foi publicada nesta terça (26), no Diário Oficial. De acordo com o novo edital, a concessionário escolhida deverá, além de administrar e conservar os estádios Maracanã e Maracanãzinho, construir e operar um museu e um estacionamento. O investimento está estimado em cerca de R$ 595 milhões.

    Publicidade

    O novo formato de administração inclui ainda a criação de uma comissão formata por três dirigentes, que será responsável por supervisionar todo o processo de concessão do complexo esportivo. Ela será formada por Luiz Roberto Silveira Leite, como presidente; Ângela Crespo, como primeira secretária; e Sandra Vigné Lo Fiego, que atuará como representante da Secretaria de Planejamento e Gestão.

    Também será de responsabilidade da empresa escolhida a demolição do Parque Aquático Julio Delamare e do Estádio de Atletismo Célio de Barros, bem como do Presídio Evaristo de Moraes e da Escola Municipal Friedenreich. Ainda esta semana deverá ser divulgado um novo documento com os novos formatos para a administração. A concessionária escolhida será anunciada no dia 11 de abril.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.