Para todas as letras: Mara club é o mais novo espaço LGBTQIA+ da Lapa
Inspirado em festa que causava em Madureira, casarão terá até programação diurna no verão, como feijoada da drag Karina Karão, com samba e pagode no terraço
O endereço não poderia ser mais acertado: começou a funcionar na Rua do Lavradio, coração da Lapa, pertinho da Rua do Senado — que acaba de ser indicada como a mais cool do mundo pela britânica Time Out — o Mara Club, mais novo espaço LGBTQIA+ do Rio. No casarão de cinco andares, que quase foi um comportado banco, chegaram causando três pistas de dança, área VIP, camarotes, bares, paredes instagramáveis e até um chamado quartinho das sensações, descrito como uma área exclusiva e sensorial para encontros.
+ Metamorfose Ambulante: Farm Futura investe nas pré-adolescentes
+ IR: quantos trabalhadores deixarão de pagar imposto no Rio a partir de 2026
Tudo inspirado na festa de mesmo nome nascida em Madureira em 2016, que até a pandemia fez a alegria de milhares de frequentadores, sempre às quintas. “Comecei com a Treta, às quartas, em Ipanema, que era muito Zona Sul. A ideia era levar a mesma energia à Zona Norte”, lembra o sócio Thiago Araújo, tijucano que também tem no currículo points como o Pink Flamingo e o Black Cat, ambos em Copacabana.
+ Nasce uma estrela: Rio protagoniza mostra na cinemateca do MAM
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Agora estabelecida em um lugar tão central quanto internacional, a festa dura quatro dias: tem programação de quinta a domingo. E no verão terá também agenda dominical diurna, que inclui a feijoada da drag Karina Karão, com samba e pagode no terraço, e eventos para as meninas lésbicas. “Somos uma comunidade e temos que celebrar toda a turma que integra a legenda”, diz Thiago.
Alta performance para a gastronomia profissional
O corretor que vendeu a casa de Ângela Diniz, em Búzios
Árvore de Natal da Lagoa: O que você precisa saber antes da inauguração
Surfista Carlos Burle tranquiliza brasileiros após susto em Nazaré
Ilha de Paquetá renova os ares e vira destino alternativo para os cariocas





