Manutenção no Guandu vai afetar abastecimento de água no Rio e na Baixada
Orientação é economizar no consumo, deixando o conteúdo de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias
A Cedae vai realizar, nesta quinta (9), das 9h às 18h, uma manutenção preventiva no sistema elétrico dos motores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A unidade, que é responsável pelo abastecimento de 80% da cidade do Rio e da Baixada Fluminense, vai operar com 65% da capacidade nesse período. Portanto, a orientação das concessionárias que atendem aos clientes do estado é economizar no consumo, deixando o conteúdo de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias. A operação será retomada de forma gradativa logo após a conclusão da manutenção.
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Águas do Rio
A concessionária informa que o abastecimento será afetado no Centro e nas zonas Norte e Sul do município do Rio, além das cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A concessionária disponibilizou o telefone 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp. Segundo a Águas do Rio, a normalização do abastecimento ocorrerá em 72 horas após a retomada integral da produção no Guandu.
Iguá
A concessionária avisa aos consumidores que, por causa da manutenção, pode haver baixa pressão no fornecimento de água para os seguintes bairros da Zona Oeste do Rio: Barra da Tijuca, Freguesia (Jacarepaguá), Anil, Itanhangá, Jacarepaguá, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Vargem Grande e Rio das Pedras.
Rio+Saneamento
De acordo com a concessionária, o abastecimento ficará afetado em 24 bairros que atende na Zona Oeste do Rio: Bangu, Barra de Guaratiba, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Gericinó, Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Jabour, Magalhães Bastos, Paciência, Padre Miguel, Pedra de Guaratiba, Realengo, Santa Cruz, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelos, Sepetiba, Vila Kennedy e Vila Militar. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com os canais digitais de atendimento, como o 0800 772 1025 — que aceita ligações e mensagens via WhatsApp — e o site https://www.riomaissaneamento.com.br.