Manutenção anual da Cedae no Guandu vai afetar abastecimento de água
Rio e cidades da Baixada Fluminense ficarão mais de 15 horas com interrupções no fornecimento
As atividades da manutenção anual da Cedae no Sistema Guandu vão afetar o fornecimento de água no Rio e em sete municípios da Baixada Fluminense, no dia 25 de novembro, uma terça-feira, das 2h às 20h. A operação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu e da Elevatória do Lameirão vai parar durante dezoito horas.
+ No clima da COP 30, uma seleção de produtos amigos do meio ambiente
Mais de 500 profissionais da companhia serão mobilizados para cerca de 100 serviços, incluindo instalação de novos equipamentos, ajustes eletromecânicos, inspeções de segurança, entre outros. As cidades afetadas serão: Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados.
“Esse é o momento em que realizamos correções preventivas e reduzimos o risco de falhas que possam ocasionar paradas não programadas. Esses trabalhos são fundamentais para assegurar a regularidade da produção de água, principalmente durante o verão, quando o consumo aumenta”, afirma José Ricardo Brito, diretor de Saneamento e Grande Operação da Cedae.
A operação do Sistema Guandu será aos poucos retomada após a conclusão dos serviços, com previsão de atingir 100% da capacidade de produção até as 2h do dia 26. A Cedae orienta a população a armazenar água para o período e a adiar tarefas não essenciais que demandem grande consumo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
10 dicas para correr a vida toda: evolua com fôlego, constância, sem lesão
Luto — morre o campeão de voo livre Phil Haegler: “Ele era nosso herói”
Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point
O céu do Rio sem asa delta: último vídeo do Phil Haegler





