Continua após publicidade

Mãe de criança com síndrome rara denuncia golpista: ‘Não pedimos Pix’

Falsários estão pedindo dinheiro em nome do filho de Tayane Gandra, Guilherme, que passou 16 dias em coma

Por Da Redação
3 jul 2023, 14h12

A história do pequeno Guilherme Gandra, de 8 anos – cuja imagem abraçando a mãe após acordar de 16 dias de coma viralizou na internet na última terça (27) -, sem sendo usada por golpistas. Tayane Gandra, mãe do menino, alerta as pessoas que se comoveram com a cena de que o número do seu celular e suas redes sociais foram hackeadas. Segundo ela, os criminosos estão se passando por familiares seus para pedir doações em dinheiro via PIX usando o nome de Guilherme.

+ Como a Inteligência Artificial pode ajudar o Rio a prever chuvas fortes

“Oi gente, boa tarde. Aqui é a mãe do Gui, a Tayane. Hackearam meu Instagram, Whatsapp, meu telefone inteiro. Pessoas desse nível fizeram isso com meu telefone e estão pedindo dinheiro no meu Instagram, no Whatsapp e no Instagram do Gui. Por favor, ajuda a divulgar aqui que não sou eu. Não é o Gui. Estão pedindo PIX. Não somos nós. Essa conta foi criada há muito tempo, sem o intuito de fazer qualquer outra coisa senão mostrar a vida do Gui e a minha. Acho uma injustiça o que estão fazendo”, escreveu ela num post.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Guilherme sofre de uma condição genética autoimune que causa a doença epidermólise bolhosa, que é incurável e pode causar lesões na pele e em regiões internas do corpo, como a boca e o esôfago. Gui já sofreu com lesões no órgão, que provocaram o seu estreitamento, comprometendo sua capacidade de se alimentar. Ele passou por oito cirurgias e 23 internações. Na última, precisou ficar em coma induzido para dinamizar a respiração diante de um quadro de pneumonia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.