Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Luisa Mell derruba campanha que faz apologia a maus tratos de animais

Loja da Kopenhagen associava gatos a chumbinho em um trocadilho com dois produtos comercializados pela marca de chocolates finos

Por Daniela Pessoa Atualizado em 29 jun 2018, 15h04 - Publicado em 29 jun 2018, 13h48

Deu o que falar, nesta quinta (28), uma campanha publicitária da marca de chocolates finos Kopenhagen que faz apologia a maus tratos de animais. No cartaz colado na vitrine de uma das lojas da rede, o produto Chumbinho dizia para a Língua de Gato, outro chocolate tradicional da casa: “Eu acho que vi um gatinho”. Já a Língua de Gato respondia: “Eu acho que lambi um chumbinho”. 

A foto da peça publicitária foi compartilhada pela apresentadora, atriz e defensora dos animais Luisa Mell, em sua conta oficial no Instagram e teve mais de 88 000 curtidas. Ela escreveu: “Inacreditável! @kopenhagen_ vcs tem ideia do sofrimento de um animal qd lambe chumbinho?!? Uma morte dolorosa e cruel… o animal que lambe chumbinho tem hemorragia em todos os órgãos!”. Luisa também lembrou o número de animais que morrem diariamente por envenenamento no Brasil e finalizou com mais críticas à marca. “Apologia a maus tratos? Péssima ideia! Péssima campanha! Nota 0 para o marketing”, disse.

Após a repercussão, a Kopenhagen lançou um pedido público de desculpas. Em nota, a marca se defendeu dizendo que a peça publicitária foi uma ação isolada do franqueado em questão e que não condiz com a campanha atual da Kopenhagen, que por sua vez não compactua com maus-tratos de animais. A grife também informou que o cartaz já havia sido retirado da loja e que ficaria atenta para que casos similares não se repitam.

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade