Aposentada, lona do Circo Voador vai para casa em grande estilo
Após 21 anos de bons serviços ao público, plástico removido vai virar bolsas, pochetes e chaveiros; dinheiro arrecadado com venda vai bancar nova cobertura

Após 21 anos abrigando quase 3 000 shows e 116 festivais, chegou a hora da aposentadoria para a lona do Circo Voador, que reabre nesta quinta (21) de roupa nova. E a velha cobertura alemã de 504 metros quadrados, que pesa uma tonelada, vai para casa em grande estilo, graças a uma parceria com a marca de acessórios Vaique para a criação de bolsas, pochetes e chaveiros a partir do plástico removido.
+ ArtRio a céu aberto: relógios e pontos de ônibus vão exibir obras de arte
+ Prefeitura compra estande de tiros para treinar Divisão de Elite da GM
“Pensamos em como transformar este material de forma que as pessoas que ajudaram a construir nossos 42 anos de história pudessem carregar um pouco destas memórias”, conta a produtora e designer Gaby Morenah, integrante do coletivo que administra o local, reaberto em 2004 na Lapa, depois de oito anos fechado.
+ Passarela modernista: Lenny Niemeyer desfila coleção no Palácio Capanema
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O dinheiro arrecadado com as vendas ajudará a financiar a lona nova, uma Serge Ferrari 902 francesa, com tecnologia ainda mais avançada — contando até com proteção contra raios UV, além da acústica — e validade de 20 anos. Graças à manutenção artesanal, feita por alpinistas, o prazo de validade da anterior, que era de 15 anos, pôde ser estendido por mais sete.