Clique e assine por apenas 4,90/mês

Livro conta a história da construção do campo olímpico de golfe, na Barra

A publicação, que será lançada nesta sexta (7), traz cerca de 200 registros fotográficos do campo, que ganhou selo ecológico internacional

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h01 - Publicado em 6 out 2016, 14h11

Nesta sexta (7), a empresa de consultoria ambiental ECP Enviromental Solutions lança seu primeiro livro, O Legado das Areias – Registro de Uma Paisagem Recuperada, sobre a construção do campo de golfe olímpico, na Barra da Tijuca, e a recuperação do ecossistema de restinga da região, que se encontrava devastada. O lançamento acontece às 19 horas na Livraria Travessa do Shopping Leblon. Nos idiomas português e inglês, a publicação bilíngue tem cerca de 300 páginas coloridas e aproximadamente 200 fotos. O prefácio é Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

+ Campo de golfe olímpico vira oásis verde na Barra com a volta de fauna e flora em extinção

Reconhecido como um dos melhores do mundo, o campo carioca recebeu da revista americana Golf Digest, a mais importante do segmento, o prêmio anual Green Star Award 2016, que avalia o cuidado ecológico no projeto. “Conseguimos mais do que dobrar a presença da fauna no local desde junho de 2013, quando começamos as obras”, afirma Carlos Favoreto, engenheiro-agrônomo CEO da ECP Enviromental Solutions.

Publicidade