A ligação da máfia das máquinas de pelúcia com jogo do bicho e caça-níquel

Investigado por 'golpe da garra fraca' já respondeu por envolvimento com contraventores ligados aos jogos de azar no Rio

Por Da Redação
29 ago 2024, 17h24
maquinas-foram-apreendidas-e-passarao-por-pericia-informou-a-policia-civil-reproducao.webp
Operação Mãos Leve: Polícia Civil apreendeu cerca de 15 mil pelúcias e 80 máquinas, em maio (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

Um dos investigados no esquema do “golpe da garra fraca”, em máquinas de bichinhos de pelúcia, já foi investigado por envolvimento por contravenção e jogos de azar em caça-níqueis. Um dos alvos da 2ª fase da Operação Mãos Leves, da Polícia Civil, nesta quarta (28), ele é o elo entre duas as investigações, mas não teve seu nome revelado. Segundo o delegado delegado Pedro Brasil, em entrevista ao portal G1, a polícia investiga agora se milicianos ou bicheiros estão por trás da “quadrilha dos bichinhos”.

+ Caso Marielle: Ronnie Lessa fala sobre esquema que emperrou investigação

A investigação aponta que os criminosos instalavam nos equipamentos um contador de jogadas que interfere na corrente elétrica que alimenta a grua para fisgar as pelúcias — que o cliente acredita controlar. Desta forma, somente após um determinado número de créditos o grampo libera a potência necessária para a garra pegar um brinquedo.

Três funcionários de empresas alvos foram levados para a delegacia para prestarem depoimento nesta quarta (28). Mais de R$ 300 mil em espécie também foram apreendidos, além de celulares, computadores, notebooks, tablets e documentos, que serão examinados para que a Polícia Civil tente desvendar a estrutura do grupo criminoso. O objetivo é também identificar a participação de outros integrantes e de organizações criminosas envolvidas.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Os investigados podem responder por crimes contra a economia popular, contra o consumidor, contra a propriedade imaterial e associação criminosa, além da contravenção de jogo de azar. As investigações também prosseguirão para apurar eventual prática de lavagem de dinheiro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.