Liesa nega recurso da São Clemente para Tuiuti perder ponto
Escola da Zona Sul queria que coirmã fosse punida por suposta nudez da princesa Mayara Lima, que teve problema com a fantasia, o que reverteria rebaixamento
A Liga Independente das escolas de Samba do Grupo Especial do Rio (Liesa) negou um recurso apresentado antes da apuração das notas do desfile deste ano pela São Clemente para que a Paraíso do Tuiuti fosse punida pela suposta nudez da princesa de bateria, Mayara Lima. Rebaixada para a Série Ouro, o antigo grupo de acesso, a escola da Zona Sul tinha a esperança de reverter a situação com a perda de pontos da penúltima colocada, a agremiação de São Cristóvão que levou à avenida enredo “Ka Ríba Tí Ye – “Que nossos caminhos se abram”, do carnavalesco Paulo Barros.
+ Grande Rio é a campeã do Carnaval fora de época do Rio
Durante o desfile de sábado (23), Mayara Lima teve um problema em parte da fantasia. Ao G1, na ocasião, ela negou que tenha ficado com a genitália desnuda durante a apresentação da escola. Disse que a situação aconteceu logo no início, mas que foi rapidamente resolvida com uma “calcinha marrom”. Nesta terça (26), a princesa explicou que já estava tudo resolvido:
“Esse episódio foi superado. A Liesa não aceitou o recurso. Foi tudo muito rápido. A fantasia arrebentou, e eu logo vesti a calcinha. Não teve problema nenhum. Foi um incidente. Desde 2017 faço fantasia no mesmo ateliê e nunca tive problemas. Aconteceu, as já passou”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Grande sensação do carnaval ao viralizar com coreografia junto com a bateria da Paraíso do Tuiuti, Mayara não conseguiu chegar a tempo à Sapucaí para entrar com os ritmistas no Setor 1. Só alcançou o posto depois de muita correria e bastante nervosa, quando a bateria já estava voltando do Setor 2 para entrar no recuo. Ela usou parte do espaço para terminar de se arrumar e se acalmar.