Com show de Lady Gaga e feriadão, ocupação hoteleira ultrapassa 85%
Os bairros com maior taxa de ocupação são Ipanema e Leblon, com 96,45%, seguidos por Leme e Copacabana, com 95,63%

O setor hoteleiro está rindo de orelha a orelha com o combo show de Lady Gaga mais feriado do Dia do Trabalhador. Segundo pesquisa divulgadas nesta quarta-feira (30) pelo HotéisRIO, a média de ocupação na capital está em 86,60% e no interior do estado, em 82,11%, numa época de tradicional baixa temporada.
+ ‘Mar Vermelho’: como funciona técnica para garantir segurança de Lady Gaga
Por conta da proximidade com o show gratuito da Mother Monster na Praia de Copacabana neste sábado, os bairros com maior taxa de ocupação são Ipanema e Leblon, com 96,45%, seguidos por Leme e Copacabana (95,63%), além de Flamengo e Botafogo (87,89%), Barra, Recreio e São Conrado (83,10%) e Centro (77,34%).
“A iniciativa da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado do Rio de organizarem megashows – no ano passado o da Madonna, este ano da Lady Gaga – é fundamental para o turismo. Não apenas atrai visitantes, inclusive internacionais, que beneficiam hotéis, restaurantes e shoppings, mas também melhora a imagem da cidade, com efeitos duradouros”, comemora o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, destaca que o Rio de Janeiro está sendo notícia em todo o mundo por conta de Lady Gaga: “Os números de ocupação comprovam que o turismo segue em alta em todas as regiões do estado. A combinação de um feriado prolongado com um megashow internacional fortalece a nossa política de promoção do Rio de Janeiro como um destino preparado para receber os turistas em qualquer ocasião. O impacto é direto na economia, com mais visitantes circulando, consumindo”.
A Rodoviária do Rio se prepara para receber mais de 240 mil pessoas durante a semana do show da Lady Gaga. De acordo com levantamento da concessionária, o terminal deve registrar 121 mil desembarques, a maior parte acontecendo entre sexta (2) e sábado (3), dia do grande espetáculo, que deve ser o maior da carreira de Lady Gaga.