Perigo na pista: como ladrões têm criado armadilhas em asfalto na Barra
Curva próxima a Jacarepaguá tem sido alvo de pedras e galhos colocados pelos assaltantes
Método semelhante ao já utilizado por criminosos em locais como a Linha Vermelha, e estradas consideradas perigosas em relação à segurança, vem sendo praticado por assaltantes na Barra da Tijuca. Na quarta (29), o alvo foram motoristas que saiam da Avenida Abelardo Bueno e entravam na extensa Curva Chico Anysio, próxima à Vila do Pan. Pedras grandes foram colocadas na pista para obrigar os motoristas a parar, facilitando os roubos.
+ Empresário envenenado com brigadeirão queria se casar para deixar herança
Moradores da região relatam que o artifício vem sendo utilizado com frequência para assaltos na área, com pedras ou galhos no asfalto. Nas redes sociais, há desabafos como o da publicitária Brunna Lopes: “Um dia, de madrugada, vi dois homens armados com fuzis andando na pista da Abelardo. Tinham acabado de abandonar um veículo que possivelmente era roubado. É real o que estão dizendo nas redes sobre a Curva Chico Anysio, e as ocorrências não são mais só de madrugada, como costumavam ser”.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar afirma que o comando do 18° BPM (Jacarepaguá) vem empregando efetivo estrategicamente de acordo com os dados apontados pela mancha criminal. Diz ainda que a região conta com policiamento ostensivo realizado por radiopatrulhas e com o reforço de equipes através do Regime Adicional de Serviço (RAS) e de militares.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui