Continua após publicidade

Justiça decreta prisão de seis suspeitos de matar turista italiano

A Polícia Civil identificou os criminosos acusados da morte de Roberto Bardella, um deles é menor de 18 anos

Por Agência Brasil
9 dez 2016, 17h26
Italiano morto
Italiano morto (Reprodução do Facebook/)
Continua após publicidade

A Justiça do Rio de Janeiro decretou hoje (9) a prisão temporária de seis suspeitos de participarem do assassinato de um turista italiano ocorrido ontem, no Morro dos Prazeres, na zona sul da cidade. A Polícia Civil identificou sete suspeitos. Um deles tem menos de 18 anos.

A prisão temporária decretada pela juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tem validade de 30 dias.  A juíza Maria Izabel destacou a violência contra as vítimas e a repercussão do crime na vida dos moradores da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo ela, a conduta dos indiciados não atingiu apenas o patrimônio, a vida e o direito de ir e vir das vítimas, mas também maculou o nome e a fama da cidade do Rio de Janeiro e, por via de consequência, de todo o Brasil, que ostenta alarmantes índices de criminalidade urbana.

+ Furacão é boato, mas Rio deve ter chuva no fim de semana

Continua após a publicidade

O italiano Roberto Bardella, 52 anos, estava de moto, acompanhado de um amigo também italiano, que ocupava outra motocicleta, quando entrou por engano na favela, e foi morto a tiros.

Por causa do assasinato, a comunidade do Morro dos Prazeres amanheceu com presença de policiais na região. Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora da região e a Polícia Militar, o Batalhão de Choque e o Batalhão de Ações de Cães estão patrulhando a área.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.