Caso Jeff Machado: como a polícia tenta localizar principal suspeito
Defesa de Bruno Santos Rodrigues entra com habeas corpus para evitar a prisão, decretada no dia 1º de junho; produtor é considerado foragido

Procurado pelo homicídio e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado, o produtor Bruno de Souza Rodrigues é considerado foragido desde que sua prisão foi decretada no dia 1º de junho. No rastro dele, a Polícia Civil já sabe que pelo menos até a véspera desta data o produtor estava escondido no apartamento de um amigo na Estrada do Monteiro, em Campo Grande. Imagens de câmeras de segurança do dia 27 do mês passado mostram Bruno passeando com o seu cachorro Chanel, da raça yorkshire, dentro de uma bolsa.
+ Governo quer retomar a primeira ferrovia do país, ligando Rio a Petrópolis
Nesta terça (6), a defesa de Bruno protocolou um pedido de habeas corpus na 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. O pedido aguarda a análise da desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat. O documento alega que o produtor não precisa estar preso para que a investigação tenha prosseguimento, e que ele colabora com a mesma, como na ação em que indicou o local onde estava enterrado o corpo de Jeff. Perguntado pelo portal G1 se, caso o habeas corpus não seja concedido, a defesa pretende negociar sua entrega para a Polícia, o advogado João Maia, que o representa, disse que “por ora, a defesa se concentra no HC”.
Apesar da alegação da defesa, o pedido de prisão temporária contra Bruno foi embasado no argumento de que ele estava atrapalhando as investigações ao criar versões sobre o crime e induzir testemunhas a mentirem. Agentes da Delegacia de Descorberta de Paradeiros (DDPA) realizam diligências para tentar prendê-lo. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius, também teve a prisão decretada e foi preso na última sexta (2).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em depoimento à Polícia na sexta (2), Rodrigo Alvim, ex-namorado de Bruno, que disse que ele parou de mandar mensagem para o grupo de WhatsApp da família no dia 25 de maio, e saiu do grupo no dia 31 – um dia antes de ter sua prisão decretada pela Justiça. Bruno também extinguiu suas redes sociais. Rodrigo, que conviveu com Bruno por 15 anos, contou ainda que nunca desconfiou que o ex-compaheiro pudesse estar envolvido no desaparecimento ou morte de Jeff, e que quando assistiu a uma reportagem sobre o desaparecimento do ator, ainda em janeiro, ele se mostrou surpreso com a repercussão do caso.