Caso Jeff Machado: polícia prende um dos suspeitos do assassinato
Jeander Vinícius da Silva Braga foi encontrado em Santíssimo, na Zona Oeste; o produtor de TV Bruno Rodrigues ainda é procurado pelos agentes
Um dos suspeitos do assassinato do ator Jeff Machado, o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) na manhã desta sexta (2), em Santíssimo, na Zona Oeste. O segundo envolvido no crime, o produtor de TV Bruno Rodrigues, ainda é procurado. Os dois foram indiciados por homicídio duplamente qualificado. Além da morte de Jeff, eles são acusados de ocultar o corpo da vítima em um baú enterrado numa casa em Campo Grande.
+ Vídeo com ataques a professores de escola particular vira caso de polícia
A polícia tinha três possíveis endereços em que Jeander poderia estar escondido. A localização do garoto de programa só foi possível com a ajuda de moradores da região, que o denunciaram. Segundo os investigadores, um cerco foi montado por volta das 6h para tentar localizá-lo. Já Bruno não havia sido localizado até o fim da manhã. A Polícia Civil acredita que a defesa do produtor peça um habeas corpus à Justiça. Rodrigo Alvim Enseki, namorado do produtor, prestou esclarecimentos sobre o caso também na manhã desta sexta (2). Ele foi localizado na casa da mãe de Bruno, em Campo Grande.
As prisões temporárias dos dois suspeitos foi pedida pelo Ministério Público do Rio na tarde de quinta (1º). De acordo com as investigações, ambos teriam estrangulado o ator, num crime premeditado, além de terem ocultado seu corpo. O pedido foi assinado pelo promotor de Justiça Sauvei Lai, da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em depoimento obtido com exclusividade pelo jornal O Globo, Bruno Rodrigues que esteve na casa de Jeff para a gravação de um vídeo da relação sexual entre uma terceira pessoa, chamada Marcelo, Jeff e Jeander Vinícius. Os três teriam chegado ao local por volta de 13h e, após o ato, que teria sido filmado por Bruno, o ator foi morto com um mata-leão por Marcelo. As investigações da Polícia, no entanto, não apontam para a existência desta terceira pessoa. Os agentes afirmam que Jeander e Bruno eram amigos. Eles se conheciam há muitos anos e costumavam participar de encontros juntos. A polícia confirma que ambos planejaram um golpe financeiro, bem como a morte do ator.