Jeff Machado: polícia acredita que ator foi morto ao descobrir estelionato
Mãe da vítima diz que o filho foi enganado por pessoas que prometeram trabalho em uma novelas da TV Globo; ele foi enforcado ou asfixiado
Após finalizar o o laudo da necrópsia do corpo do ator Jeff Machado, encontrado dentro de um baú concretado em uma casa Campo Grande, na última segunda (22), a polícia chegou a duas possíveis causas da morte. Segundo o documento, laudo obtido pelo portal G1, são trabalhadas as possibilidades de asfixia ou estrangulamento. O corpo de Jeff foi encontrado com pés e mãos amarradas, com um pano na boca e um fio de telefone em torno do pescoço tendo a presença de “sulco de estrangulamento”. Os investigadores trabalham com a possibilidade de que ele tenha sido assassinado após descobrir ter sido vítima de um estelionato. A mãe da vítima, Maria das Dores, disse que o filho foi enganado por pessoas que prometeram trabalhos em uma das novelas da TV Globo. No entanto, a motivação do crime ainda é um mistério.
+ Jeff Machado: o que ainda é preciso esclarecer sobre morte de ator
“Ele ficou anos estudando, mas ele caiu na conversa, de repente, de pessoas que prometeram trabalho naquela emissora (TV Globo). Ele acreditou nesses falsos amigos que o induziram a acreditar que ia conseguir, inclusive pegando dinheiro (de Jeff Machado), ele foi enganado, totalmente enganado, morreu pensando que ia entrar na Globo”, afirmou ela à coluna de Leo Dias, no Portal Metrópoles. Segundo ela, pouco antes de desaparecer, o ator estava na expectativa de iniciar os trabalhos em uma novela que teria gravações marcadas para fevereiro: “Eles disseram que ele iria entrar na próxima novela, ele iria entrar em fevereiro. Foi toda uma enganação, eu falava: ‘Meu filho, isso não vai dar certo, eles não conseguem. Quem é esse cara para conseguir’?”.
Os investigadores da Polícia Civil já sabem que o ator não foi morto na casa onde corpo foi encontrado. As investigações mostram que seu corpo teria sido transportado até o imóvel, alugado em dezembro do ano passado, segundo depoimento da dona da casa à Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA). Esta semana, os agentes fizeram uma operação de busca e apreensão na casa do principal do suspeito, mas nada foi encontrado. Ao Globo, uma amiga de Jeff Machado, que pediu para não ser identificada, relatou que pertences do ator foram levados da casa onde ele vivia, em Barra de Guaratiba, também na Zona Oeste, com seus oito cães de estimação. Entre os objetos que sumiram, estão um Iphone, um notebook e um cartão de débito. Transferências bancárias da conta do artista foram efetuadas após o desaparecimento dele.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Para a Polícia Civil, este amigo que recentemente se aproximou de Jeff Machado como produtor e fotógrafo é o principal suspeito de matar a vítima. “Este amigo foi o último ao ver o Jeff com vida. Ele falou para a família que o Jefferson teria viajado para São Paulo a trabalho, deixando as chaves do carro e da casa aos cuidados dele”, contou a amiga. O carro, um Renault Duster Branco, avaliado em R$ 85 mil, ainda de acordo com ela, estava com o suspeito que alegou para a família ter autorização do ator para vendê-lo. “Nas anotações do Jeff, vimos que ele chegou a emprestar R$ 16 mil. Desconfiamos que ele tenha sido alvo de um golpe”, acrescentou. O suspeito, segundo ela, é branco, de estatura média, usa barba e tem cerca de 40 anos. Ainda de acordo com a amiga, o homem fazia questão de demonstrar que tinha interesse amoroso pelo artista. No entanto, Jeff confidenciou que só o via como amigo, pois “não fazia seu tipo”.