Continua após publicidade

Recupera IPVA: novo serviço permite parcelar dívida em até 24 vezes

Programa para refinanciamento de dívidas dá desconto de juros e multas de até 90%; cerca de 1,7 milhão de veículos estão com pendências no estado

Por Da Redação
6 jun 2022, 14h28
Trâsito do Rio de Janeiro
IPVA em dia: motoristas do Rio já podem aderir ao programa do governo do estado para quitar débitos de 2022 e 2023 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A partir desta segunda (6), os motoristas que têm dívidas já podem aderir ao programa Recupera IPVA. Até o dia 31 de dezembro, será possível refinanciar débitos referentes ao Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores inscritos ou não em Dívida Ativa e gerados até o dia 30 de novembro de 2020. O prazo máximo para a quitação será de 24 meses e a redução de juros e multas poderá chegar a 90%. Cerca de 1,7 milhão de veículos estão com pendência de IPVA no estado.

+ Com mais casos no Rio, três centros de testagem da Covid-19 são reabertos

Para aderir ao programa é preciso entrar no site da Secretaria estadual de Fazenda, clicar em “Atendimento digital”. Para garantir a segurança do programa especial de parcelamento, o contribuinte deve acessar a plataforma validando o seu acesso por meio do sistema Gov.br, do Governo Federal, ou via certificado digital.

Após a identificação, serão informados os débitos em aberto e as formas de pagamento disponíveis para que o proprietário escolha e, em seguida, seja encaminhado para a página de emissão do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (Darj). Quem aderir ao parcelamento terá que abrir mão de eventuais processos administrativos e judiciais contestando o valor da dívida.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

O e-mail do Atendimento Digital está à disposição de quem tiver dúvidas a respeito do Recupera IPVA. O contribuinte deve acessar o sistema a partir do dia 1º de cada mês para imprimir o Darj com o valor atualizado da parcela, que vencerá sempre no dia 5. Para os débitos inscritos em Dívida Ativa, o contribuinte deve acessar o site da Procuradoria Geral do Estado (PGE-RJ).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.