E o inverno ainda nem começou! Nova Friburgo registra recorde de frio
Na cidade da Região Serrana considerada a mais gelada do estado do Rio este ano, termômetros marcaram 2,8ºC nesta segunda (5)
Nova Friburgo, na Região Serrana, quebrou pela terceira vez o recorde de frio no estado este ano. Foi às 7h desta segunda (5), quando termômetros chegaram a registrar 2,8ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade é a mais gelada do território fluminense desde janeiro até o momento.
+ Decola, Galeão: novos voos do aeroporto internacional podem levantar o Rio
Segundo o portal G1, no Pico do Caledônia, a segunda maior montanha da Serra do Mar, o montanhista Paulo Braga Júnior registrou placas de gelo ao amanhecer. Já no Parque Estadual dos Três Picos, a geada deixou o gramado branco.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Friburgo detém o título de cidade mais gelada e o recorde de frio desde o dia 16 de maio, quando registrou 5,3 ºC. Quatro dias depois, no dia 20 de maio, chegou a 4,3 ºC, e, agora, 15 dias depois, registra um novo recorde. As baixas temperaturas aquecem o setor hoteleiro, às vésperas do feriado de Corpus Christi, nesta quinta (8). “A gente acredita que vai passar dos 80% de ocupação da rede hoteleira, que a cidade já vinha mantendo”, calcula Edson Almeida, o Biá, presidente do Nova Friburgo Convention Bureau e SindTurismo NF.