Internações por Covid sobem para 230, e há mais 12 casos da nova variante
Entre 15 de outubro e 12 de novembro, taxa de positividade dos testes para a doença subiu de 6% para 30%, número que se mantém estável
A Prefeitura do Rio confirmou mais 12 casos da subvariante BQ.1 da Covid-19. Entre 15 de outubro e 12 de novembro, a taxa de positividade dos testes para a doença subiu de 6% para 30%, número que se mantém estável, com aumento de apenas um ponto percentual desde o dia 20. Nesta quarta (23), a taxa de positividade semanal parcial, informada pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do portal Painel Rio, chegou a 31%. O número de internações por Covid já chega a 230.
+ Detran informa: jovens são maioria entre vítimas de acidentes de trânsito
Segunda a secretaria, a maior parte dos pacientes internados é de pessoas que não estão com o esquema vacinal completo e não tomaram a dose de reforço. Cerca de 1 milhão e 400 mil cariocas não voltaram aos postos de saúde para receber o reforço do imunizante.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na rede privada, a situação também preocupa. Dados divulgados pela rede Dasa — que inclui laboratórios como Sérgio Franco, Lâmina e Bronstein — com relação à semana de 14 a 20 de novembro mostram que a taxa de resultados positivos no Rio estava em 46,48%, três pontos percentuais em comparação com o número da semana anterior, de 7 a 13 de novembro. Em São Paulo, a taxa da mesma rede teve queda de um ponto percentual, e marca 42,14%.