Interditado pelos Bombeiros, Circo Voador adia shows
Eventos marcados para sexta (5) e sábado (6), no entanto, continuam com ingressos à venda. Certificado de Vistoria Anual (CVA) da casa está vencido
Interditado no último domingo (27) pelo Corpo de Bombeiros, o Circo Voador adiou o evento que aconteceria na casa nesta quarta (2), o Baile do bloco Me Enterra na Quarta, com shows de Bloco Sofridão e Santa Teresa Brass Band. Até então, ele vinha sendo divulgado normalmente. Os demais eventos, inclusive os que acontecem nesta sexta (5) e sábado (6), continuam com ingressos à venda.
+ Em 4 dias ‘sem carnaval’, Prefeitura dispersa 12 blocos clandestinos
A lona da Lapa foi fechada depois que foi verificado que seu Certificado de Vistoria Anual (CVA), emitido pela Diretoria Geral de Diversões Públicas (DGDP) dos Bombeiros, está vencido desde março de 2020 — época em que casas de shows e diversos outros estabelecimentos tiveram que interromper as atividades devido à pandemia.
A programação do espaço ficou suspensa até outubro de 2021. Recentemente, a onda da variante Ômicron também resultou no adiamento de algumas apresentações. Em 15 de janeiro de 2022, o Circo Voador completou 40 anos de sua fundação.
+ Definidas as datas dos ensaios técnicos para o Carnaval na Sapucaí
O Corpo de Bombeiros informa que o responsável pela casa espaço deve dar entrada no CVA e no pedido de desinterdição — para que ela aconteça, é preciso que haja uma vistoria no local. “Caso queiram continuar desenvolvendo atividades de reunião de público, também precisam dar entrada, para cada evento que forem realizar no local, no processo de autorização para eventos temporários, até o CVA ser emitido”, afirma a instituição em nota.
+ Rio retoma vacinação contra Covid após pausa de carnaval
Procurada por VEJA RIO, a assessoria de imprensa do Circo Voador não atendeu nem retornou as ligações.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui