Após polêmicas na folia, inscrições para blocos de rua serão antecipadas
Grupo na Câmara prepara o Marco Civil do Carnaval de Rua do Rio, que estabelece regras fixas e um órgão centralizado para a organização da festa
Quem sonha botar seu bloco na rua para o Carnaval de 2024, pode se preparar porque os trâmites começam em maio. A Riotur anunciou na terça (11) que as inscrições serão antecipadas, em reunião do grupo de trabalho formado na Câmara de Vereadores para a regulamentação da festa.
+ Número de divórcios e inventários sobe 142% após cartórios mudarem regras
“Já está bem antecipado, para que não ocorram problemas que aconteceram no carnaval deste ano, que ficou muito em cima da hora para que os blocos pudessem apresentar seus documentos”, afirmou o vereador Carlo Caiado, presidente da Câmara.
O objetivo do grupo de trabalho é debater a criação do Marco Civil do Carnaval de Rua do Rio, e a reunião contou com representantes de órgãos como Corpo de Bombeiros e Secretaria de Ordem Pública, além de representantes dos blocos de carnaval.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Marco pretende estabelecer regras fixas e um órgão centralizado para a organização da festa, com procedimentos que facilitem e desburocratizem o evento.