Incentivo de torcedores ao futebol feminino vira tema de documentário
Documentário Invasão Por Elas explica a mobilização nas redes sociais para superar o recorde de audiência de um jogo de futebol feminino
O jogo era Internacional x Corinthians na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2022. Antes do juiz apitar e a bola rolar, um movimento tomou conta das redes sociais. O objetivo era superar o recorde de audiência de um jogo de futebol feminino.
+ Poder e fé: documentário desvenda as relações entre religião e política
A mobilização – que, aliás, deu certo – é o tema de Invasão Por Elas, produção audiovisual idealizada pelos alunos de jornalismo da PUC-Rio Bruno Murito, Gabriela Marino e Nathalia Movilla. O curta-metragem explora todo o ambiente que permitiu que o recorde de audiência fosse superado.
Apresentado junto de uma viagem para São Paulo para ver um jogo, o projeto se iniciou considerando o quão importante era a temática do esporte feminino para os integrantes. O instante em que Nathalia Movilla explica que a cena em que a repórter que cobria a partida se emociona ao anunciar no estádio que o recorde havia sido batido é o “momento em que tudo se encaixou no documentário”.
Ainda segundo a produtora, o projeto não está, contudo, totalmente concluído, já que há muito material que ainda pode entrar para enriquecer o filme.
*Professor responsável pela orientação do documentário.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
__________
Este conteúdo integra o conjunto transmídia que reúne produções em texto, áudio e vídeo inspiradas nas Metas do Milênio, da ONU. Essas produções foram feitas por estudantes de Comunicação da PUC-Rio, com a orientação dos professores Alexandre Carauta, Chico Otavio, Creso Soares Jr, Felipe Gomberg, Luís Nachbin e Mauro Silveira.