Incêndio no Pavão-Pavãozinho atinge três casas; combate às chamas continua
Três pessoas precisaram de atendimento médico, duas por inalação de fumaça e outra por crise convulsiva
Três edificações foram atingidas por um incêndio que atingiu vegetação na Rua Saint Roman, na Comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na tarde desta quarta (14). Um bar, uma biblioteca e uma residência estavam no caminho das chamas, mas não há registro de mortos. Três pessoas precisaram de atendimento médico, duas por inalação de fumaça e outra por crise convulsiva. Elas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Miguel Couto. Uma terceira vítima foi liberada no local.
+ Patrulha Maria da Penha faz, em média, 144 atendimentos a mulheres por dia no RJ
Segundo uma moradora que não se identificou, o incêndio teria se iniciado por volta de meio-dia após um morador colocar fogo em um amontoado de lixo. As chamas teriam se espalhado por causa do vento. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado, na tarde de quarta (7) para debelar o fogo. Cerca de 50 militares de 10 unidades foram empenhados no combate às chamas, incluindo especialistas em incêndio florestal do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente da corporação (1° GSFMA). Aeronaves e drones do CBMERJ também atuaram na ocorrência, que se concentrou numa área de difícil acesso.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O trabalho se estendeu pela noite, com combate ativo em três pontos da comunidade. No início da madrugada desta quinta (8), dois focos foram debelados pelos bombeiros militares. A operação seguiu ao longo do dia, em uma área isolada, sem chance de propagação.