Cidade nova: mais um hotel, agora no Catete, vai virar residencial
Fechado desde janeiro, Hotel Inglês será demolido para dar lugar ao Verdano Spazio, na Rua Silveira Martins
Depois do Novo Mundo, do Paysandu, do Flamengo Palace e do Glória, a região entre Flamengo e Glória terá mais um hotel transformado em residencial. Desta vez é o Hotel Inglês, no número 20 da Rua Silveira Martins, em frente aos jardins do Palácio do Catete, que dará lugar a um empreendimento com área de lazer, espaço gourmet e fitness. Fechado desde janeiro deste ano, o prédio não passará por um retrofit: será demolido para dar lugar ao Verdano Spazio, da incorporadora Missões, com 16 unidades de 70 metros quadrados, na tipologia quarto e sala.
+ Construído nos anos 60 em Ipanema, Hotel Everest fecha e terá novo destino
“O Verdano é um residencial com vários atributos importantes. Os principais são a localização, pois estará em frente aos jardins do Palácio do Catete e muito próximo da enseada do Flamengo, e as plantas de sala e suíte canadense, muito confortáveis. Nossa previsão é lançar com um valor bem competitivo, abaixo do praticado na região, e por isso a expectativa é vender boa parte das unidades já no lançamento”, diz Antônio Andrade, sócio-diretor da incorporadora Missões, acrescentando que o empreendimento será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De todos na vizinhança, o Novo Mundo – bem pertinho do Inglês, na esquina da Silveira Martins com a Praia do Flamengo -, foi o que primeiro mudou seu destino: ainda em 2020, foi transformado em uma unidade da Uliving, de hospedagem estudantil. Depois da pandemia, outros empreendimentos do tipo foram anunciados. O Paysandu, no mesmo bairro, será o Paysandu 23; o Hotel Flamengo Palace, fundado nos anos 1970 também na Praia do Flamengo, vai virar o Insight, prestes a serinaugurado. Já o Hotel Glória, fechado desde 2013, foi adquirido no ano passado pela Opportunity Investimentos, que anunciou um projeto residencial de 256 unidades.