Mais um hotel do Centro será transformado em prédio residencial
Atlântico Tower, antigo São Francisco, vai virar prédio de 'microapartamentos'; 216 unidades terão a partir de 17m2, e área de lazer
A onda de residenciais que estão chegando ao Centro, no lugar de antigos hotéis, também atingiu o Atlântico Tower. O antigo Hotel São Francisco pertencia à Ordem de São Francisco, até ser vendido ao fundo imobiliário do Opportunity, que o havia alugado à Rede Atlântico de Hotéis. O imóvel, que fica na Rua Visconde de Inhaúma, próximo à Rio Branco, a poucos quarteirões do Boulevard Olímpico, terá 216 unidades a partir de 17m2, área de lazer e cobertura.
+ Em obras: trecho da pista da Lagoa ficará interditado por três meses
O hotel, já fechado para o retrofit, havia sido totalmente reformado por ocasião dos Jogos Olímpicos. O novo investimento do Opportunity segue a linha dos “microapartamentos”, que se tornaram uma febre em São Paulo, a fim de atrair o interesse de moradores que não podem arcar com os preços de imóveis maiores e que querem morar mais perto do trabalho, na nova realidade de volta aos escritórios físicos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A revitalização do Atlântico Tower faz parte do Reviver Centro, programa da prefeitura para revitalização da região com medidas de incentivo à moradia. Desde sua entrada em vigor, em julho de 2021, a Secretaria municipal de Planejamento Urbano (SMPU) recebeu 16 pedidos de licenciamento: seis foram concedidos e dez estão em andamento. Entre novas construções e retrofits, os projetos totalizam 1.674 unidades. Também no Centro, após cerca de cem anos recebendo turistas, o Hotel Aymoré, na Praça da Cruz Vermelha, dará lugar a um residencial. Os 48 quartos do chamado “Hotel do Índio”, por ter um busto indígena na fachada, serão convertidos em 25 apartamentos.