Hospital, residencial e outras novidades mudarão a paisagem de São Conrado
Construtoras têm projetos para Fashion Mall e Intercontinental, e obras de unidade da Rede D’Or já começam em 2023
O nobre espaço bairro que se espraia entre as asas-deltas da Pedra da Gávea e as comunidades da Rocinha e do Vidigal está prestes a ganhar novos marcos em sua paisagem. Em 2023 começam em São Conrado as obras da Maternidade Star, da Rede D’Or, que vai ocupar 22 mil metros quadrados na Rua Jaime Silvado 8, em frente ao Fashion Mall. Já o shopping outro ícone da região, deve ganhar um centro médico no terceiro andar e uma torre residencial sobre ele, segundo a Gafisa. E o Hotel Intercontinental pode dar lugar a um grande residencial com serviços.
+ Vizinhos de peso disputam a chance de dar protagonismo ao Jardim de Alah
As mudanças começam com a Maternidade Star, com inauguração prevista para 2025. No terreno, adquirido entre 2018 e 2019, a nova construção terá oito pavimentos: dois subsolos (um com garagem e outro com restaurantes), o térreo e cinco andares. Serão 135 leitos, o que inclui dez de UTI para adultos; 30 de UTI neonatal individualizados, para receber o bebê e seu acompanhante com privacidade; 30 de maternidade e dez de Unidade Semi-Intensiva. Os demais são apartamentos (sendo três suítes de luxo, com antessala para visitas) e leitos de internação de ginecologia e outros procedimentos. O empreendimento, com a proposta de integração à natureza, será totalmente voltado para as mulheres, com pronto-atendimento e exames como ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, mamografia, estereotaxia e densitometria. Além de um centro obstétrico, haverá um segundo centro cirúrgico, com pelo menos cinco salas dedicadas às demais cirurgias femininas, um salão de beleza e espaço para massagens, fisioterapia e outras terapias.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já o Fashion Mall deve ganhar investimentos de 50 milhões de reais para a criação de um centro médico no terceiro andar, segundo anunciou a Gafisa. Já o segundo andar ganhará novos restaurantes, e em reuniões realizadas com moradores, a construtora adiantou que planeja ainda erguer uma torre residencial sobre o centro comercial. Enquanto isso, o Brazilian Hospitality Group (BHG) e a Sigma Engenharia aguardam sinal verde da prefeitura para adaptar o antigo Hotel Intercontinental para funcionar como um residencial com serviços e ganhar mais quatro prédios de até quatro ou cinco pavimentos, em uma reforma que deve durar cerca de três anos. No pedido de retrofit consta que o empreendimento deve ter 418 apartamentos e que projeto paisagístico será do Escritório Burle Marx. A Gafisa negocia a compra do imóvel, segundo informações do jornal O Globo.