Clique e assine por apenas 7,90/mês

Hospital São Lucas terá centro de especialidades no Shopping da Gávea

O primeiro setor a ficar pronto será dedicado ao tratamento de doenças hepáticas

Por Redação VEJA RIO - 9 jul 2018, 13h14

Em três meses, o cardápio de serviços de saúde oferecidos pelo Shopping da Gávea ganhará um reforço: a Ímpar, rede de hospitais que tem entre seus empreendimentos o Hospital São Lucas, em Copacabana, está construindo um núcleo de especialidades vinculado à unidade, conforme anunciou a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Há mais de quinze setores 15 previstos a serem lá instalados, mas o primeiro a ficar pronto está ligado a doenças do fígado e atenderá a casos de transtornos hepatobiliares e pancreáticos.

Sob investimento de R$ 5 milhões, a unidade funcionará no Centro Médico, localizado no quinto andar do shopping. Embora almeje ser referência em transplantes e cirurgias hepatobiliares, o propósito do setor de fígado é desempenhar somente atividades ambulatoriais na Gávea, tendo em vista que procedimentos de alta complexidade não são permitidos no espaço médico do local — operações que exigem internação ficarão a cargo do Hospital São Lucas.

O centro também oferecerá serviços do ramo da cardiologia. Háverá ainda no espaço local para infusão de drogas venosas,  serviços de endoscopia, colonoscopia e hemodiálise; e exames de imagem como ultrassonografia.

Publicidade

 

Publicidade