Hospedagem em mansão de novela custa mais de 20 mil reais por dia
Cinco suítes, incluindo uma com piscina e sauna privadas, são atrações de casarão no Joá; veja fotos
Refúgios em meio à natureza em São Conrado e no Joá, bairros das Zonas Sul e Oeste do Rio, são opções de relaxamento e descanso para quem quer – e pode – desembolsar uma luxuosa quantia de dinheiro. Anunciada na plataforma de aluguel de casas Airbnb, uma mansão no Joá com cinco suítes chega ao preço de R$23.400,00 por noite.
+ Palco do Samba do Trabalhador, clube Renascença passará por longa reforma
Para uma estadia de no mínimo duas noites, considerando também a taxa de limpeza que é cobrada, o hóspede deve arcar com R$47.385,00. Tudo isso para ter acesso às acomodações da casa, construída na década de 1970 pelo arquiteto Zanine Caldas, e seus benefícios. Entre eles, uma suíte com sauna e piscina próprias, com água aquecida e vista privilegiada para o mar.
Uma delas conta com vista panorâmica, enquanto a outra tem também uma antessala privada. A quarta dá acesso direto à piscina da casa e na quinta é possível assistir ao nascer do sol de camarote, nas duas varandas voltadas à Pedra da Gávea e ao Mar de Joatinga.
+ O que você mais ama na Cidade Maravilhosa? Responda a pesquisa de VEJA Rio
Obras de arte do século XVII e XIX adornam os recintos, como antigas portas de madeira extintas que ornavam casarões antigos de São Cristóvão e esculturas dos discípulos de Aleijadinho, Alfredo Ceschiatti e Vandina Campos.
Tudo pensado com o propósito de “oferecer uma experiência diferenciada aqueles que buscam conforto e gastronomia aliados ao bom gosto, charme e cultura”, de acordo com os anunciantes. São também citadas as atrações de lazer oferecidas pelo condomínio: piscina, duas quadras de tênis, mesa de sinuca, área gourmet, churrasqueira e forno de pizza.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O preço do aluguel também arca com os serviços de um gerente bilíngue, três ajudantes, um jardineiro, um cuidador, um chef de cozinha e o café da manhã dos hóspedes.