Homem é preso após ser filmado espancando gato no Centro do Rio

Polícia Civil afirma que Luiz André da Silva Soares tem histórico de agressão não só a animais, mas a familiares e vizinhos

Por Da Redação
Atualizado em 3 dez 2024, 14h55 - Publicado em 3 dez 2024, 11h18
homem-espancando-gato
Maus tratos a animais: até o dia 2 de dezembro de 2024, o programa Linha Verde, do Disque-Denúncia, recebeu 12 259 denúncias (Reprodução/TV Globo)
Continua após publicidade

As imagens são estarrecedoras. Um homem estaciona um carro branco na esquina entre a Rua Major Daemon e Rua Acre, no Centro, em plena madrugada. Ele, então, sai do carro, pega um gato abrigado entre caixotes e começa a espancar o animal, dando socos em sua cabeça. O animal, então, foge para debaixo do carro.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Nesta segunda (2), a Polícia Civil prendeu o homem, identificado como Luiz André da Silva Soares e já tem histórico de agressão não só a animais. “Ele tem histórico de violência doméstica e contra vizinhos”, afirmou o delegado André Prates, à frente da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, que investigou o caso a partir das imagens que viralizaram nas redes sociais. O vídeo foi gravado no dia 23 de novembro.

+ Qual foi a causa da morte de homem em cruzeiro de Maiara e Maraísa

O carro usado por Luiz André era alugado e a dona do veículo ajudou os agentes a identificá-lo e, enfim, efetuar a prisão.

Continua após a publicidade

Moradores da região afirmam que os gatos são mansos e dormem dentro de uma loja, mas na madrugada, eles vão para a esquina. Eles têm casa e as pessoas que moram e trabalham por ali cuidam.

Até o dia 2 de dezembro de 2024, o programa Linha Verde, do Disque-Denúncia, recebeu 12 259 denúncias de maus tratos a animais. No ano passado foram 11 593 denúncias de maus tratos.

Para denunciar crimes de maus tratos a animais e contra a flora e fauna, ligue para 0300 253 1177.

Continua após a publicidade

Atualização: Depois da denúncia das agressões, a equipe do deputado Marcelo Queiroz foi ao local e resgatou a gata que havia sido agredida. Ela está sendo tratada por veterinários da equipe de resgate e será disponibilizada para adoção. Pessoas interessadas podem entrar em contato pelo WhatsApp (21 97106-5253 – falar com Vitória Brum).

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.